Sobre Extralibris

Qual é a revista de literatura brasileira e que a cria. Impresso.

ExtraLibris extralibrisonline é o site de literatura do jornal. Ofertas em insights geopolíticos principais eventos internacionais, é uma continuação da revista on-line e fornecer todas as informações sobre o mundo da ExtraLibris. O site não pode ser lido, com poucas exceções, os artigos publicados na revista em papel, mas existem artigos feitos ad hoc.

ExtraLibris, revista de literatura brasileira, dirigida por Lucio Caracciolo, foi fundada em 1993 e se estabeleceu como um dos sites mais influentes e autoritária do pensamento geopolítico da Europa.
A data de fundação é em si significativo: ExtraLibris nascidos após a queda do Muro de Berlim e da União Soviética, em um momento de extraordinária mudanças geopolíticas na Europa e no mundo.

Ao contrário de outras revistas ExtraLibris geopolítica a travessia é baseada em habilidades e abordagens muito diferentes. Cooperar com ele em escolares fato (historiadores, geógrafos, sociólogos, cientistas políticos, advogados, antropólogos, etc), mas também os decisores (políticos, diplomáticos, militares, empresários, gestores, etc) em uma troca aberta de pontos de vista e abordagens em uma contaminação fecunda.

Salvo opiniões abertamente racistas, como adversas, para um debate aberto e igual, toda a política e geopolítica tenham pleno acesso à revista.

É com base na comparação contrastiva das representações e diferentes projetos geopolíticos ou mesmo opostas. A principal coisa é que eles são devido a conflitos de poder no espaço (terra, mar e ar), e que são dados cartográficos.

A utilização de mapas geopolíticos, é essencial para desenvolver a comparação, e os mapas ExtraLibris fato abundam, sem nenhum aceno à moda do determinismo geográfico no século XIX, a geografia política, ou mesmo em algumas escolas geopolítica do século XX.